21 abr 2009

Sobre Como Servimos Sin Servidor.

Desde hace un par de semanas, en mi laburo estamos sin Internet. Y en los ratos libres, he vuelto a poner como primera opción, la escritura. Si tengo Internet, voy derecho a mis blogs, a Facebook, al MSN, a mis casillas de correo, etc. Ahora, sin acceso a la red, voy derecho a Word y escribo uno o dos poemas por día, algún micro-relato, prosa poética. Muestra como, de a poco la red nos va comiendo, alienando. Desde hace un tiempo expreso cuan cansado estoy, sin ganas de escribir. ¡Obvio! Proyecto toda mi energía en nadar sólo por los sectores autorizados. de una pileta pública, teniendo la posibilidad, como escritor, de zambullirme en mi propia piscina. He regresado al procesador de texto y he recuperado el deseo de llenar ese espacio en blanco. Ahora, cuando llego al trabajo, enciendo la compu, ansioso por ver hacia donde iremos con mi mente, tipeando . Seguro, la conexión en el lugar va a reestablecerse. Pero voy a mantenerla, lo más desconectada posible, de mi cabeza. ¿Lo lograré?

2 comentarios:

Mirati dijo...

Olá,
eu não falo seu idioma e tão pouco sei de sua cultura, por isso estarei indo para a Argentina no dia 4/5/2009 para poder me livrar dos esteriótipos que nos apregoam a mídia. Dessa forma, pesquisei alguns blogs de cultura e achei o seu. Em especial essa postagem.
Também sou muitas vezes escrava da internet e as vezes também deixo de escrever minhas poesia para navegar na rede.
Abraços brasileiros

Mirati dijo...

Oi,
eu realmente sou péssima com seu idioma.
Aqui no Brasil nós sabemos muito pouco sobre os países vizinhos. Somos irmãos. Filhos da mesma mãe América do Sul. Infelizmente, temos em nossa imprensa pouca informação sobre a Argentina.
Nesse mês de maio eu farei minha primeira viagem internacional sozinha e escolhi como destino o seu país. Se me perguntar o quando eu decidi ir para a Argentina eu poderei dizer que foi um dia ouvindo Carlos Gardel enquanto bebia um vinho de Mendoza. Mas, a verdade é que eu não sei quando foi e nem qual é o real motivo da escolha.
Só sei que devo estar em Buenos Aires na manhã do dia 6 de maio e devo ficar pouco tempo, não quero me deter no centro comercial ou turístico de seu país, eu quero conhecer também o país que não está no cartão postal ou nas revistas e guias de viagens. O país onde o povo argentino vive.

Abraços brasileiros